sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Religião - O Deus do Trovão


Crenças religiosas variadas são uma constante em Dhemor. Como dito anteriormente, a notoriedade de um deus pode se resumir ao tamanho de um país ou região. Na camapanha, como era de se imaginar, há crenças entre os personagens, mas quem representa de fato o sacerdócio é Phalanx Soccer Hovhannes, o clérigo do grupo.

Ele cultua Trydan, um deus antigo e temido não só na vastidão, mas em regiões costeiras ou qualquer localidade assolada por ventos furiosos, tempestades e trovões. Em geral, povos bárbaros e nações isoladas costumam cultuar esse deus.

Trydan

Trydan (trái-dan) é um deus furioso de eras passadas, mas hoje cultuado principalmente nas Terras Altas e na Vastidão Mizztiana. Na região, onde todos os anos caem tempestades, tufões, furacões e nevascas implacáveis, seu poder é temido e respeitado. Ele é conhecido como o Senhor das Tempestades ou Forjador de Trovões.

Práticas e Crenças: O culto a Trydan pode ser resumido a oferendas para aplacar sua fúria, geralmente sangue animal ou canções, mas em algumas tribos ou reinos, as virgens em idade de casamento são encorajadas a dançar exibido sua nudez. Elas ocorrem um pouco antes das chuvas ou do inverno, geralmente em locais elevados ou entre monólitos de pedra, especificamente construídos para contemplar o deus.

Relações: Trydan é um deus respeitado por sua fúria, isso atraiu a simpatia de religiões guerreiras. O sacerdócio de Throzz e Askhar estão entre as religiões que mais se aliaram ao culto do trovão.

Títulos: Senhor das Tempestades, Forjador de Trovões, O Furioso.

Status: Religião Incomum. Seu culto é popular em muitas regiões específicas, mas não chega a ser uma religião conhecida em todos os reinos.

Tendência: O caos e a neutralidade geralmente marcam a personalidade dos praticantes desta religião.

Símbolo: Um punho segurando um relâmpago.

Arma: Azagaia “Trovoada Furiosa”

Domínios: Caos, Clima, Destruição e Tempestade

Nomes: Não muda.

Nenhum comentário: